sexta-feira, 9 de março de 2012

Divagando

Divagando
Pagina com varios assuntos sobre mente e espiritualidade

domingo, 15 de janeiro de 2012

segunda-feira, 17 de outubro de 2011






Era um sábio vedantín, isto é, que ele acreditava na unidade que se manifesta como diversidade.
Ele estava falando a seus discípulos sobre o ser supremo e o indivíduo , explicando que eles são os mesmos. Ele afirmou:
-Da mesma forma que o ser supremo existe dentro de si, também existe dentro de cada um de nós.
Um dos discípulos respondeu:
-Mas, mestre, como podemos estar como o ser supremo, quando ele é tão imenso e poderoso?...Universos infinitos habitam dentro dele. Nós somos partículas ao seu lado.
O sábio pediu ao discípulo que ele se aproxima-se da água do Rio Ganges e apanhasse um pouco. O discípulo fez isso.
Ele tomou uma bacia de água e apresentou-o ao sábio; mas ele protestou:
-Pedi a água do Rio Ganges.
Isto não pode ser a água do Rio.
-Claro que é- diz desanimado o discípulo.
-Há peixes e tartarugas no Ganges, as vacas vêm beber nela, pessoas banham-se nele.
Esta água não pode ser do Ganges.
- claro que é -Insistiu o discípulo-, mas essas pequena quantidade não pode conter nenhum peixe, tartarugas, nem vacas nem devotos.
-Você está certo - disse o sábio-. Agora devolve a água ao Rio.
Então fiz o discípulo e mais tarde retornou com o sábio, que explicou:
- O eu individual é como a água na bacia. É um com o ser supremo, mas lá é limitada e, por conseguinte, parece diferente. Ao devolver a água da bacia ao Rio, ele retornou à contagem de peixes, tartarugas, vacas e devotos. Se você meditar corretamente, você entenderà que você é o ser supremo e você está em tudo como ele.
* O mestre disse: mesmo em uma lâmina de grama é encontrada a alma Universal.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Manual Flores de Bach: PRINCIPIOS GENERALES DE LAS FLORES DE BACH

Manual Flores de Bach: PRINCIPIOS GENERALES DE LAS FLORES DE BACH: "EL DR. EDWARD BACH. Edward Bach era un médico del país de Gales, en Gran Bretaña. Después de graduarse en Londres como médico, realizó not..."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

2012


Muita tinta foi gasta, muitos vídeos de YouTube e outros foram produzidos, para "prognosticar" esta data, tornada famosa. Hoje, vou eu também falar desta data.

Começo por fazer lembrar os últimos anos do ultimo milénio, do qual as grandes profecias nos tiraram toda e qualquer esperança de vida para o pós séc.XXI. O mundo iria acabar, começando com um Bug nos computadores mundiais, passando por uma avaria de todos os eletrodomesticos, acabando em grandes cataclismas, fomes e pestes. Enfim, um desfecho terrível! A prova que nada disso aconteceu, e que o mundo só acabou para quem faleceu nessa altura, é por exemplo, eu estar a falar disso mesmo neste exacto momento!

Todos nós crescemos com todo o tipo de limitação mental, quer através dos medos incutidos pelos nossos pais, quer através da religião, enfim, sempre fomos limitados por algum tipo de limite.

Agora temos essa famosa data: 2012. O cataclismo final! Bom nome para um filme.Falando nisso, aproxima.se mais uma estreia de um filme justamente com o nome de , adivinhem....."2012"!


Já ouviram falar de uma frase que diz:
"Uma mentira repetida inúmeras vezes acaba se tornando uma verdade"?
Quantas lendas urbanas nasceram justamente assim?

Quantas nações limitaram seus povos através do medo? Não vale a pena contar, o numero é:
demasiadas!

Se vai acontecer algo nessa data?
Eu diria que está acontecendo.
A consciência colectiva da humanidade esta mudando.
Tomem atenção aos pormenores. Tentem descobrir pormenores da actual historia da humanidade que há alguns anos seriam impensáveis de acontecer, e que agora estão acontecendo.
Diria que a preocupação com o planeta terra diminui ou aumentou?
Diria que os povos da terra estão mais conscientes e tomam mais ou menos posições em relação a decisões de seus governantes?
Diria que se notam mais a divulgação de modos de pensar positivos ou menos?
Diria que esses mesmos modos de pensar são menos ridicularizados que antes?


Se falarmos agora em pensamento positivo, não somos apelidados de gurus, o que é óptimo, todos, ate os cientistas já perceberam que um modo de pensar positivo tem resultados no físico sim.



Portanto e resumindo desta vez, porque voltarei a falar deste assunto numa outra altura, eu diria que grandes mudanças estão acontecendo sim, e nelas estão incluídas catástrofes naturais obviamente, sabem porque? Porque o planeta deve ser visto como algo que não para , tem seus ciclos, muda constantemente, adapta.se.
A mudança nem sempre é algo que deve ser considerado mau. O gelo passar a agua, não é mau, é uma mudança de estado apenas, para dar um exemplo.

Se o mundo vai acabar nessa data porque alguém achou que os maias deixaram de fazer a contagem no seu calendário, não porque eles próprios desapareceram mas sim porque a humanidade iria acabar nessa data?

Transformação não significa fim. O facto de eu conseguir ver ate determinada distancia não significa, que depois dessa distancia não exista nada, significa apenas que não consigo ver mais alem.
Se vai acontecer algo de maravilhoso? ou de diferente? Não tenho duvidas, mas para a preparação de um jantar por exemplo, você é convidado para ele, e acha que a comida vai aparecer do nada em cima da mesa naquela hora combinada? Bem, ela vai aparecer sim, mas alguém a cozinhou horas antes, alguém colocou a mesa momentos antes, enfim, houve todo um preparar desse jantar. Percebe? As coisas acontecem gradualmente, tal como o dia se transforma em noite e a noite em dia: gradualmente!

Continua...brevemente!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Lei da atração



Todos nós na nossa vida, procuramos muitas coisas, mas se colacarmos todos elas num só local e lhe atribuissemos um nome com certeza seria: FELICIDADE!

A dificuldade de encontrarmos e nos mantermos nesse estado de felicidade começa por nós mesmos. Durante o percurso de nossa vida, passamos por situações, aprendemos com elas, conhecemos pessoas, e usufruimos do conhecimento dessas mesmas pessoas, amigos, professores, familiares, etc. Vamos "enchendo" a nossa mente com conhecimento, ideias sobre variadissimos assuntos: religião, filosofias de vida, ciência, educação, crendices, enfim um sem numero de informação que vamos guardando e assimilando como verdadeira.

A nossa atitude e a nossa "passagem" pela vida, acaba sendo influenciada por toda essa informação acumulada, de forma que acreditamos ser ordenada e normal e a nossa procura de felicidade terá de se encaixar nesses valores adquiridos.

É claro que assim, fica mesmo muito dificil a manutenção da felicidade. Porquê?

Como podemos ser felizes se a nossa vida se mede por medidas criadas por uma sociedade normalizada? Além das conhecidas regras de sociedade, ainda temos os ogres das religiões.

Não se pode fazer determinada coisa, mesmo que nos dê felicidade, porque esta ou aquela religião acha errado. Não se pode ter determinado sentimento, porque essas mesmas religiões condenam. Não se pode prosperar na vida, porque dizem, que o dinheiro e o luxo são coisas mundanas, e não alcançaremos o paraiso se formos apegados.

Já pensou o quanto dificil é encaixar em todos os requisitos da sociedade, das religiões e ainda assim ser e permanecer verdadeiramente feliz?

É claro que muitos de nós, neste ainda jovem século, procuramos a felicidade fora dos encaixes normais dessa famosa sociedade e dessas castrantes religiões.

Falo da minha experiência pessoal, que na procura da minha felicidade, decidi deixar convenções e crendices, abri minha mente, limpei, arrumei ideias, e decidi dar uma nova "roupagem" a este lugar normalmente sombrio e pouco iluminado: ela mesmo, a mente!

Há algum tempo atrás, e nas minhas pesquisas diárias encontrei algo chamado de "Lei da atração". Percebi que muitas pessoas já conheciam esta lei, e que depois de a porem em pratica, isto é, depois de tomarem consciência de que já a punham em prática, modificaram suas vidas. Para melhor, entenda-se!`

É justamente sobre a lei da atração e todas as coisas que daí derivam que vou falar neste blog.

Continua no próximo episódio!RSrrsrsrs!