
Todos nós na nossa vida, procuramos muitas coisas, mas se colacarmos todos elas num só local e lhe atribuissemos um nome com certeza seria: FELICIDADE!
A dificuldade de encontrarmos e nos mantermos nesse estado de felicidade começa por nós mesmos. Durante o percurso de nossa vida, passamos por situações, aprendemos com elas, conhecemos pessoas, e usufruimos do conhecimento dessas mesmas pessoas, amigos, professores, familiares, etc. Vamos "enchendo" a nossa mente com conhecimento, ideias sobre variadissimos assuntos: religião, filosofias de vida, ciência, educação, crendices, enfim um sem numero de informação que vamos guardando e assimilando como verdadeira.
A nossa atitude e a nossa "passagem" pela vida, acaba sendo influenciada por toda essa informação acumulada, de forma que acreditamos ser ordenada e normal e a nossa procura de felicidade terá de se encaixar nesses valores adquiridos.
É claro que assim, fica mesmo muito dificil a manutenção da felicidade. Porquê?
Como podemos ser felizes se a nossa vida se mede por medidas criadas por uma sociedade normalizada? Além das conhecidas regras de sociedade, ainda temos os ogres das religiões.
Não se pode fazer determinada coisa, mesmo que nos dê felicidade, porque esta ou aquela religião acha errado. Não se pode ter determinado sentimento, porque essas mesmas religiões condenam. Não se pode prosperar na vida, porque dizem, que o dinheiro e o luxo são coisas mundanas, e não alcançaremos o paraiso se formos apegados.
Já pensou o quanto dificil é encaixar em todos os requisitos da sociedade, das religiões e ainda assim ser e permanecer verdadeiramente feliz?
É claro que muitos de nós, neste ainda jovem século, procuramos a felicidade fora dos encaixes normais dessa famosa sociedade e dessas castrantes religiões.
Falo da minha experiência pessoal, que na procura da minha felicidade, decidi deixar convenções e crendices, abri minha mente, limpei, arrumei ideias, e decidi dar uma nova "roupagem" a este lugar normalmente sombrio e pouco iluminado: ela mesmo, a mente!
Há algum tempo atrás, e nas minhas pesquisas diárias encontrei algo chamado de "Lei da atração". Percebi que muitas pessoas já conheciam esta lei, e que depois de a porem em pratica, isto é, depois de tomarem consciência de que já a punham em prática, modificaram suas vidas. Para melhor, entenda-se!`
É justamente sobre a lei da atração e todas as coisas que daí derivam que vou falar neste blog.
Continua no próximo episódio!RSrrsrsrs!

Sem comentários:
Enviar um comentário