segunda-feira, 7 de setembro de 2009

2012


Muita tinta foi gasta, muitos vídeos de YouTube e outros foram produzidos, para "prognosticar" esta data, tornada famosa. Hoje, vou eu também falar desta data.

Começo por fazer lembrar os últimos anos do ultimo milénio, do qual as grandes profecias nos tiraram toda e qualquer esperança de vida para o pós séc.XXI. O mundo iria acabar, começando com um Bug nos computadores mundiais, passando por uma avaria de todos os eletrodomesticos, acabando em grandes cataclismas, fomes e pestes. Enfim, um desfecho terrível! A prova que nada disso aconteceu, e que o mundo só acabou para quem faleceu nessa altura, é por exemplo, eu estar a falar disso mesmo neste exacto momento!

Todos nós crescemos com todo o tipo de limitação mental, quer através dos medos incutidos pelos nossos pais, quer através da religião, enfim, sempre fomos limitados por algum tipo de limite.

Agora temos essa famosa data: 2012. O cataclismo final! Bom nome para um filme.Falando nisso, aproxima.se mais uma estreia de um filme justamente com o nome de , adivinhem....."2012"!


Já ouviram falar de uma frase que diz:
"Uma mentira repetida inúmeras vezes acaba se tornando uma verdade"?
Quantas lendas urbanas nasceram justamente assim?

Quantas nações limitaram seus povos através do medo? Não vale a pena contar, o numero é:
demasiadas!

Se vai acontecer algo nessa data?
Eu diria que está acontecendo.
A consciência colectiva da humanidade esta mudando.
Tomem atenção aos pormenores. Tentem descobrir pormenores da actual historia da humanidade que há alguns anos seriam impensáveis de acontecer, e que agora estão acontecendo.
Diria que a preocupação com o planeta terra diminui ou aumentou?
Diria que os povos da terra estão mais conscientes e tomam mais ou menos posições em relação a decisões de seus governantes?
Diria que se notam mais a divulgação de modos de pensar positivos ou menos?
Diria que esses mesmos modos de pensar são menos ridicularizados que antes?


Se falarmos agora em pensamento positivo, não somos apelidados de gurus, o que é óptimo, todos, ate os cientistas já perceberam que um modo de pensar positivo tem resultados no físico sim.



Portanto e resumindo desta vez, porque voltarei a falar deste assunto numa outra altura, eu diria que grandes mudanças estão acontecendo sim, e nelas estão incluídas catástrofes naturais obviamente, sabem porque? Porque o planeta deve ser visto como algo que não para , tem seus ciclos, muda constantemente, adapta.se.
A mudança nem sempre é algo que deve ser considerado mau. O gelo passar a agua, não é mau, é uma mudança de estado apenas, para dar um exemplo.

Se o mundo vai acabar nessa data porque alguém achou que os maias deixaram de fazer a contagem no seu calendário, não porque eles próprios desapareceram mas sim porque a humanidade iria acabar nessa data?

Transformação não significa fim. O facto de eu conseguir ver ate determinada distancia não significa, que depois dessa distancia não exista nada, significa apenas que não consigo ver mais alem.
Se vai acontecer algo de maravilhoso? ou de diferente? Não tenho duvidas, mas para a preparação de um jantar por exemplo, você é convidado para ele, e acha que a comida vai aparecer do nada em cima da mesa naquela hora combinada? Bem, ela vai aparecer sim, mas alguém a cozinhou horas antes, alguém colocou a mesa momentos antes, enfim, houve todo um preparar desse jantar. Percebe? As coisas acontecem gradualmente, tal como o dia se transforma em noite e a noite em dia: gradualmente!

Continua...brevemente!

Sem comentários: